Como escolher os queijos para a tábua de queijos?

Já pensou em chamar os amigos para saborear aquela tábua de queijos? Essa é uma opção em alguns restaurantes e você pode aprender a fazer a sua própria tábua com esse alimento. Quer ver?

Uma boa tábua de queijo tem de três a sete variações e é importante observar a variedade de texturas e sabores. Em média, cada convidado consome cerca de 200 gramas de queijo.

Escolha uma tábua ou prato bonito para dispor os queijos que devem ser colocados do sabor mais fraco para o mais forte. Para acompanhar, você pode servir torradas, azeitonas, castanhas, embutidos, frutas ou qualquer outro ingrediente do seu agrado. Recomenda-se entre um queijo e outro, um gole de vinho para limpar o paladar.

Como escolher o queijo?
Sempre ficamos em dúvida quando vamos montar a tábua de queijos, mas apostar em intensidades diferentes sempre é uma boa opção. Por isso, você pode optar por um queijo macio como brie ou camembert, um duro como o parmesão, um semiduro que é o caso do provolone e um do tipo azul como o gorgonzola. Lembramos que é permitido inovar nos sabores, hein?! E se você já fez ou resolver seguir uma das nossas dicas, conte para nós.