Conheça os principais queijos consumidos no Brasil

Em cubos, derretidos, no pão, na pizza, quente ou frio, opções de como degustar o queijo não faltam. Outra vantagem é quando vamos ao supermercados e nas gôndolas é possível encontrarmos mozzarela, prato, branco entre outros tipos.

Segundo os especialistas, o queijo mais consumido no Brasil é o mozzarela e esse é um dos queijos mais aceitos ao redor do mundo. O mozzarela é o preferido dos brasileiros devido a influência da imigração italiana e o principal motivo esta na pizza. Outro ponto é quanto ao cheiro, pois os queijos de fortes não são muito atraentes para nós, já na França existe tanta variedade de queijo que é possível comer um queijo diferente a cada dia.

Conheça a origem dos principais queijos consumidos no Brasil
Mozzarela de búfala é um queijo considerado macio e tem a sua origem na Itália. Entre as características do queijo, estão frescor e um leve adocicado no paladar que combina perfeitamente com salada ou derretido em pizza. Já o tradicional muzzarela tem em suas características sabor fresco, textura borrachuda e tem um leve toque ácido. Devido a sua origem ser da Itália meridional, ele geralmente é consumido frio, puro, em salada ou cozido em massas, recheios e pizza.

Com sabor suave e amendoado, o queijo tipo prato é genuinamente brasileiro. A variedade surgiu em 1920, no sul de Minas Gerais e ele costuma ser encontrado nos sanduíches, pois derrete com facilidade e como acompanhamento para carnes, quentes e frios.

O provolone também de origem italiana é um queijo picante e, por isso, ele é perfeito para ser derretido na churrasqueira e servido como aperitivo no churrasco de domingo. Também é da Itália que vem o queijo parmesão com seu sabor um pouco picante e com cristais ideial para acompanhar massas e gratinar pratos.