Inovação e dedicação há dez anos

Aos apaixonados por queijo e, conseqüentemente, por pão de queijo encontram neste dia 1º de maio um motivo a mais para comemorar além do Dia do Trabalhador. Há dez anos a Mineiraço Pão de Queijo foi criada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Eleito em 2015 pela Mondial du Fromage Tours, um dos principais concursos de queijos do mundo, o Queijo Canastra de Minas Gerais foi o primeiro produto brasileiro a conquistar uma medalha no torneio francês. A empresa catarinense tem orgulho em ter este produto na sua linha de produção em que todos os ingredientes são selecionados com o máximo de rigor.

O cuidado na hora da produção é tanto que foi desenvolvido um laboratório experimental para degustação, avaliação dos processos, desenvolvimento de novas receitas e testes de ingredientes que são coordenados por uma nutricionista que tem como missão desenvolver produtos saudáveis e nutritivos.

Essa dedicação pode ser percebida nos funcionários da Mineiraço que sentem orgulho do produto final. "O pão de queijo é um carinho com amor porque tudo é feito com muita dedicação", comenta Willian Rocha que trabalha na empresa e atua como auxiliar de produção.

Ao longo destes dez anos, a inovação sempre esteve presente dentro da empresa, seja em pequenos detalhes como na criação de pão de queijo de calabresa, pão de queijo com provolone e pão de queijo com gotas de chocolate suíço, ou em grandes proporções como a criação de uma nova embalagem para as mercadorias, que em breve estará disponível nos mercados e padarias.

Outra novidade são as redes sociais como Facebook, Instagram e em breve YouTube que estão chegando para ser mais um canal de informação. Nestas plataformas poderão ser encontradas receitas da Vó Mira, quiz para as crianças e o nosso personagem Ost que irá nos acompanhar ao longo do tempo.

 

Curiosidades:

Queijo Canastra

O Queijo Canastra recebe este nome por ser originário da Serra da Canastra, em Minas Gerais. A produção dele guarda segredos milenares e únicos como, por exemplo, o tempo de maturação que não pode ser maior do que dez dias para este fim específico da Mineiraço.

O que é maturação?

A maturação é a etapa mais importante da fabricação de um queijo e envolve uma série de processos físicos, bioquímicos e microbiológicos. Estes processos alteram a composição química dos queijos permitindo que microorganismos e enzimas quebrem moléculas de proteínas e gorduras criando a textura, o sabor e o aroma.